20º ENCONTRO DE ATIVIDADES CIENTÍFICAS

Regulamento Geral

 1. DISPOSIÇÕES GERAIS

A Unopar, Unic, Uniderp, Unian, Pitágoras, Unime e Fama, em parceria, realizam o 20º Encontro de Atividades Científicas e estabelecem as normas e condições para inscrição, avaliação e apresentação de trabalhos no Evento.

O objetivo do Evento é estimular as atividades de pesquisa, oferecendo a comunidade acadêmica a oportunidade de divulgar os resultados de seus trabalhos, além de promover o intercâmbio entre estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento. 

O evento é totalmente online e ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2017.

 

2. PARTICIPAÇÃO

2.1 Para apresentação de trabalhos no evento o autor deve realizar a inscrição até às 18 horas (horário de Brasília) do dia 12 de setembro de 2017, pelo site www.pgsskroton.com.br/eac, preenchendo todos os campos. Ao final da inscrição um número de protocolo será gerado o qual deverá ser utilizado para futuras consultas.

2.2 Podem ser inscritos trabalhos de cursos de graduação ou pós-graduação nas seguintes categorias:

I. Acadêmico – Trabalho de pesquisa vinculado à(s) disciplina(s), sob orientação de um professor, desenvolvido por aluno nas modalidades presencial e a distância;

II. Iniciação Científica – Trabalho de Iniciação Científica, desenvolvido por alunos participantes de Programas de Iniciação Científica (bolsistas ou voluntários), vinculados a projetos de pesquisa sob orientação de um professor ou pesquisador;

III. Pesquisa – Trabalho de relevância científica, desenvolvido por professores e/ou pesquisadores;

IV. Pós-Graduação – Trabalho de pesquisa, desenvolvido por alunos de especialização, mestrado e doutorado; e

V. TCC – Trabalho de Conclusão de Curso de aluno de graduação sob orientação de um professor ou pesquisador.

2.3 Todos os autores inscritos no Evento, autorizam o uso das imagens vinculadas ao trabalho, para os devidos fins de direito, em todo ou em parte, captadas no 20º Encontro de Atividades, em fotografias e vídeos, documentos e outros meios de comunicação, inclusive na internet. Autorizam ainda, as reproduções necessárias, para ser utilizado em campanhas promocionais e institucionais da Kroton e suas Instituições vinculadas.

I. Caso o vídeo veicule imagens de outras pessoas além dos autores do trabalho será necessário que os autores tenham a guarda de uma autorização formal do uso da imagem. Este documento poderá ser solicitado pela Comissão Organizadora a qualquer tempo.

2.4 O trabalho deve ser inscrito no site do Evento no formato de resumo expandido e acompanhado de vídeo, enquadrando-se nas seguintes regras:

I. Apresentar Título, Palavras-chave, Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências;

II. Cada parte do trabalho deverá ser inserida nos respectivos campos, respeitando o número mínimo e máximo de caracteres indicados no site do Evento;

III. Tabelas, figuras e outros elementos gráficos não podem ser incluídos no trabalho;

IV. Além do resumo expandido, para finalizar a inscrição do trabalho, os autores deverão anexar também o arquivo no formato de vídeo; e

V. Todos os trabalhos deverão conter a inscrição de um docente ou pesquisador como orientador do trabalho.

2.5 Cada autor pode realizar a inscrição de no máximo 05 (cinco) trabalhos.

2.6 Cada trabalho deve conter no máximo 10 (dez) autores.

2.7 As informações são de inteira responsabilidade do(s) autor(es) e serão disponibilizados nos Anais e certificados na forma em que foram inscritas.

 

3. AVALIAÇÃO

3.1 Todos os trabalhos inscritos (resumo expandido e vídeo) são submetidos à análise pela Comissão Científica do Evento.

I. Os trabalhos inscritos que não atenderem às normas, não serão aceitos para apresentação; e

II. A relação dos trabalhos aprovados para apresentação será divulgada no site do Evento a partir do dia 14 de novembro de 2017.

3.2 Os trabalhos aprovados serão disponibilizados no site durante o evento (vídeo e resumo expandido).
3.3 A inscrição de trabalho implica na concordância e aceitação de todas as condições deste Regulamento, por parte do autor.

3.4 As decisões da Comissão Científica não poderão sofrer recursos ou impugnações em qualquer fase do processo.

3.5 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Científica do Evento.

 

4. CERTIFICAÇÃO

4.1 A certificação dos trabalhos estará condicionada ao cumprimento dos itens:

I. Aceite do trabalho para apresentação no Evento; e

II. Validação pela Comissão Científica do Evento.

4.2 Os trabalhos aprovados para apresentação que atenderem aos critérios da Comissão Científica, receberão certificação online. Os certificados serão gratuitos.

 

5. PUBLICAÇÃO EM ANAIS

5.1 Somente os trabalhos aceitos para apresentação serão publicados no Anais do 20º Encontro de Atividades Científicas.

 

Comissão Organizadora EAC