19° Encontro deAtividades Científicas

1. INSCRIÇÕES DE TRABALHOS

a) As inscrições dos trabalhos serão gratuitas;

b) O evento será totalmente virtual, não haverá apresentação presencial dos trabalhos; e

c) Para efetivação do cadastro do trabalho, os três passos apresentados abaixo (cadastro de autor, cadastro de trabalho e postagem de vídeo) deverão ser concluídos.

 

2. CADASTRO DE AUTOR - 1º PASSO

a) Todos os autores deverão ser cadastrados antes do trabalho, inclusive o professor orientador;

b) Preencher todos os campos obrigatórios; e

c) Após a finalização, o autor receberá um e-mail solicitando a confirmação do cadastro de autor.

*Caso o autor já efetuou o cadastro no evento anterior, não é necessário realizar um novo registro.

 

3. CADASTRO DE TRABALHO - 2º PASSO

a) Antes de iniciar o cadastro do trabalho, certificar-se que todos os autores foram cadastrados;

b) O trabalho deverá ser inscrito no formato de resumo expandido, respeitando o número mínimo e máximo de caracteres dos campos abaixo:

  • Título;
  • Palavras-chave (3 a 5 palavras);
  • Introdução (600 a 1000 caracteres);
  • Objetivo (100 a 400 caracteres);
  • Material e Métodos (400 a 1000 caracteres);
  • Resultados e Discussão (600 a 1000 caracteres);
  • Conclusão (200 a 500 caracteres);
  • Referências (100 a 1000 caracteres); e
  • Apoio (se houver).

c) O total de caracteres considera os espaços;

d) Vincular todos os autores do trabalho nos respectivos campos, inclusive o professor orientador;

e) Deverá ser indicado um autor responsável no cadastro de cada trabalho inscrito;

f) Em todas as categorias deverá ser indicado um orientador;

g) Trabalhos com conteúdos iguais/semelhantes serão cancelados, assim como trabalhos já apresentados nos eventos anteriores;

h) Os autores poderão inscrever os trabalhos nas categorias:

  • Iniciação Científica;
  • TCC;
  • Pesquisa; e
  • Pós-graduação.

i) Cada autor poderá realizar a inscrição de no máximo 05 (cinco) trabalhos; e

j) Cada trabalho poderá conter no máximo 10 (dez) autores.

 

3.1 POSTAGEM DO VÍDEO - 3º PASSO

a) Além do cadastro do trabalho no formato de resumo expandido, deverá ser postado um vídeo com informações referentes ao trabalho inscrito;

b) Especificações:

  • Duração máxima do vídeo: 5 (cinco) minutos;
  • Extensões permitidas: *.avi, *.mp4, *.wmv, *.mkv, *.dvd, *.mpg, *.3gp, *.flv, *.swf, *.tod, *.mts, *.mov, *.m4v, *.rm, *.qt, *.ts; e
  • Tamanho máximo do arquivo: 50 Mbytes.

c) Exemplos:

 

4. FINALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO DO TRABALHO

a) Após finalizar a inscrição do trabalho (cadastro do resumo expandido e postagem do vídeo), os autores receberão um e-mail de confirmação do cadastro de trabalho.

 

5. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS INSCRITOS

a) Todos os trabalhos inscritos (resumo expandido e o vídeo) serão submetidos à avaliação por pelo menos dois professores da área do trabalho. Os seguintes itens serão avaliados:

  • Resumo expandido: Título, Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados, Relevância para a área de conhecimento, Conclusão, Referências, Originalidade e Redação científica (ortografia, concordância, clareza e formato); e
  • Vídeo: originalidade, clareza, criatividade e qualidade do vídeo.

 

6. ACEITE DE TRABALHOS INSCRITOS

a) A consulta dos trabalhos aceitos poderá ser realizada no site do Evento a partir de 01 de novembro de 2016, na área do autor (Minha conta).

 

7. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

a) O conteúdo dos trabalhos aceitos para apresentação (resumo expandido e o vídeo) estarão disponíveis no site do Evento;

b) Durante o Evento (08, 09 e 10 de novembro de 2016), a comunidade em geral poderá tirar dúvidas com os autores dos trabalhos por meio do ambiente de contatos web; e

c) A Comissão Científica do Evento poderá validar alguns itens do trabalho por meio do ambiente de contatos web.

 

8. PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

a) Os trabalhos aceitos (resumo expandido) serão publicados no Anais do 19° Encontro de Atividades Científicas.