Participe do Encontro de Atividades Científicas – EAC !!
As inscrições dos trabalhos são gratuitas. O evento será totalmente virtual, não haverá apresentação presencial dos trabalhos. Todos os trabalhos aceitos para apresentação, serão publicados nos Anais do Evento. Para realizar as inscrições de trabalhos, siga as instruções abaixo:

Autor

O cadastro é rápido, simples e gratuito. Todos os autores devem ser cadastrados antes do trabalho, inclusive o professor orientador. Após a finalização, o autor receberá um e-mail de confirmação do cadastro.

**Caso o autor já tenha efetuado o cadastro nos eventos anteriores, não é necessário realizar um novo registro. Para a atualização dos dados efetue login no sistema.

Trabalho

›› As inscrições são gratuitas e apresentação é 100% online. Antes de iniciar o cadastro do trabalho, certificar-se que todos os autores foram cadastrados.

 

›› O trabalho deverá ser inscrito no formato de resumo expandido, respeitando o número mínimo e máximo de caracteres dos campos abaixo:

 

  • Título
  • Palavras-chave (3 a 5 palavras)
  • Introdução (600 a 1000 caracteres)
  • Objetivo (100 a 400 caracteres)
  • Material e Métodos (400 a 1000 caracteres)
  • Resultados e Discussão (600 a 1000 caracteres)
  • Conclusão (200 a 500 caracteres)
  • Referências (100 a 1000 caracteres)
  • Apoio (se houver)

 

›› O total de caracteres considera os espaços.

 

Trabalhos com conteúdos iguais/semelhantes serão cancelados, assim como trabalhos já apresentados nos eventos anteriores.

›› Vincular todos os autores do trabalho nos respectivos campos, inclusive o professor orientador.

 

›› Deverá ser indicado um autor responsável no cadastro de cada trabalho inscrito.

 

›› Em todas as categorias deverá ser indicado um orientador.

 

›› Cada autor pode realizar a inscrição de no máximo 05 (cinco) trabalhos.

 

›› Cada trabalho pode conter no máximo 10 (dez) autores.

 

›› Os autores podem inscrever os trabalhos nas categorias:

 

  • Acadêmico
  • Iniciação Científica
  • TCC
  • Pesquisa
  • Pós-graduação

›› Além do cadastro do trabalho no formato de resumo expandido, deverá ser postado um vídeo com informações referentes ao trabalho inscrito.

›› Especificações:

  • Duração máxima do vídeo: 5 (cinco) minutos

  • Extensões permitidas: *.avi, *.mp4, *.wmv, *.mkv, *.dvd, *.mpg, *.3gp, *.flv, *.swf, *.tod, *.mts, *.mov, *.m4v, *.rm, *.qt, *.ts

Tamanho máximo do arquivo: 50Mbytes

›› Para efetivação do cadastro do trabalho, além do resumo expandido, deve ser incluído também o vídeo com a apresentação.

Veja exemplos abaixo:

 

 

Avaliação

›› Todos os trabalhos inscritos serão submetidos à avaliação por pelo menos dois professores da área do trabalho. Os seguintes itens serão avaliados:

 

  • Resumo expandido:
    • Título, Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados, Relevância para a área de conhecimento, Conclusão, Referências, Originalidade e Redação científica (ortografia, concordância, clareza e formato).
  •  
  • Vídeo: originalidade, clareza, criatividade e qualidade do vídeo.

Aceite

›› A consulta dos trabalhos aceitos poderá ser realizada no site do Evento a partir de 14 de novembro de 2017, na área do autor

 

Apresentação

›› O conteúdo dos trabalhos aceitos para apresentação (resumo expandido e o vídeo) estarão disponíveis no site do Evento;

›› Durante o Evento (22, 23 e 24 de novembro de 2017), a comunidade em geral poderá tirar dúvidas com os autores dos trabalhos por meio do ambiente de contatos web; e

›› A Comissão Científica do Evento poderá validar alguns itens do trabalho por meio do ambiente de contatos web.

 

Publicação

›› Os trabalhos aceitos (resumo expandido) serão publicados no Anais do 20° Encontro de Atividades Científicas.