Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática

ISSN 2176-5634

Qualis/Capes: A2 Ensino. 


Chamada de artigos para número temático do Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática – JIEEM

O JIEEM abre chamada de artigos para o número temático de História da Educação Matemática nos Primeiros Anos Escolares.

Este número terá como Editor Convidado o Prof. Dr. Wagner Rodrigues Valente.

Artigos para este número temático devem ser enviados até dia 30 de abril de 2017.

Na submissão, deve constar notificação aos Editores do JIEEM de que o artigo é endereçado ao número de História da Educação Matemática nos Primeiros Anos Escolares.

Aguardamos sua submissão.

 

 

O Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática – JIEEM é uma publicação aberta no campo da Educação Matemática.

Nosso objetivo é a publicação de artigos que reflitam pesquisas em Educação Matemática, observando tanto a variedade de temas quanto as diferentes metodologias adotadas.

De modo a enfatizar tal diversidade, aceitamos para submissão artigos em Português, Inglês, Espanhol e Francês.

Todos os artigos submetidos são avaliados por dois pareceristas.

International Journal for Studies in Mathematics Education

The IJSME is an open journal in the field of mathematics education. Our aim is to publish articles regarding a variety of themes that could reflect different research approaches within the field.

In order to accentuate a wide-ranging of research papers, and to reach as many researchers as possible, we accept for submission articles in Portuguese, English, French and Spanish. All articles are evaluated by two reviewers.


v. 9, n. 3 (2016)

Sumário

Editorial

Editorial
Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
PDF

Artigos

Gelsa Knijnik
PDF
1-14
Lourdes Figueiras, Lulu Healy, Ole Skovsmose
PDF
15-35
Marcio Antonio Silva
PDF
36-54
Celi Espasandin Lopes, Jane Keiser
PDF
55-72
Cristiane Coppe de Oliveira, Maria Cecilia Fantinato
PDF
73-93